29 de abr. de 2011

Lançamentos em Filmes

Ao longo dos anos, nós vemos livros diversos sendo adaptados para filmes ou longa-metragens. Alguns em especial, fazem muito sucesso. Outros no entanto... Mas essa não é a questão. O ponto é: Quais e quando, eles são lançados? Pois não importa muito, para os leitores, qual sera lançado. Porém, existe aquele ponto H. A dramaturgia tem que respeitar a fio, o livro.
Seguimos como exemplo, por exemplo, a Saga Crepúsculo. A direção do filme, se baseoou no Bast-seller da Stephenie Meyer. Porém, o filme, para alguns, é melhor do que a história escrita em si. E vice-versa.

Na concepção de muitos, também, o filme ou série, não tem nada haver com o livro. Isso acontece muito, e com livros consideráveis. De autores renomados. A rainha dos condenados, de Anne Rice, foi adaptado para um filme, logo depois do lançamento do filme do livros "Entrevista com o Vampiro" - que foi muito bom, seguindo a finco o livro -, porém, a crítica caiu em cima, pois como a própria escritora não participou de nada da produção do filme. Mas parecia ficção científica do que ocultismo e vampirismo. Foi a gota d'água.

Agora, com essa nova onde de livros vampescos, mais e mais livros, estão sendo adaptados em filmes e/ou séries. (particularmente, a minha favorita foi a adaptação em série do Best-seller da L. J. Smith - Diários do Vampiro - Atual série The Vampire Diaries - Love Sucke's).

Em setembro sai o filme do livro Fallen, de Lauren Kate. Uma adaptação feita pela Walt Disney.

Junto com o lançamento, em português, do terceiro livro da saga, Academia de Vampiros- Tocada pelas Sombras, de Richelle Mead. Sai o Primeiro filme da saga - O beijo das Sombras, pela Summit. Somente os atores, de alguns personagens foram revelados. São estes.

Rose

Lissa

Dimitri Belikov

Manson

Christian

Adrian

Mia

Agora a questão é: Será mesmo que vai ser bom? Bem, so esperar e conferir em Setembro.

Outro livro que esta sendo convertido em filme, é a excelente história de Sara Gruen, onde irão estrelar a vencedora do Oscar de melhor atriz, em Legalmente Loira. Reese Witherspoon, e Robert Pattinson. Filme ja indicado a melhor filme do ano, ao Oscar desse ano.
(trailer do filme - Eu deposito todas as minhas forças nesse filme. Será épico)

16 de abr. de 2011

Anne Rice

Foto -Howard Allen Frances O'Brien 

Anne Rice cresceu em New Orleans vivendo num espectro de estimulação física e artística. Ela foi criada de um jeito diferente e exposta a grandes ideais que deram-na um apurado senso de auto-valorização. Sua imaginação desenvolveu-se e populou um mundo de fantasia, usando vários elementos do mundo do mistério e sobrenatural. No entanto, seu senso de nuance e sua herança sulina e irlandesa teve influencia suficiente no seu estilo para torná-la uma grande escritora. Os eventos dramáticos que aconteceram em sua vida resultaram numa riqueza emocional que recheia suas obras e cativa muitos leitores.


Alguns trabalhos:


Agatha Christie


Biografia

Dame Agatha May Clarissa Mallowan (Torquay, 15 de Setembro de 1890 — Wallingford, 12 de Janeiro de 1976), mundialmente conhecida como Agatha Christie, foi uma romancista policial britânica, autora de mais de oitenta livros. Seus livros são dos mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare, com mais de 4 bilhões de cópias vendidas em diversas línguas.

Conhecida como Duquesa da Morte, Rainha do Crime, dentre outros títulos, criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne, entre outros. Agatha Christie escreveu também sobre o pseudônimo de Mary Westmacott.

Agatha May Clarissa Miller nasceu em 15 de Setembro de 1890, na costa de Devon, na cidade de Torquay, sendo a terceira filha de um rico americano. Os seus livros venderam centenas de milhões de cópias em inglês, além de mais algumas centenas de milhões em línguas estrangeiras, totalizando mais de 4 bilhoes. Ela é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia e por Shakespeare. Ela é a autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, 19 peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott. Agatha Christie foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino.


--------------------------------------------------------------------------------------

Saga que levou o(a) autor(a) ao reconhecimento.

Seria quase que impossível escolher alguns livros apenas, desta magnífica escritora, que é Agatha Christie. Mas entre os mais conhecidos dela estão - Poirot investiga, Poirot perde uma cliente, Morte no Nilo e Assassinato no Expresso do Oriente.

Sidney Sheldon

Biografia

Sidney Sheldon (Chicago, 11 de fevereiro de 1917 — Rancho Mirage, 30 de janeiro de 2007) foi um escritor e roteirista norte-americano. Durante sua vida, Sheldon publicou dezoito romances; todos alcançaram a lista de mais vendidos do jornal The New York Times. Eles totalizaram mais de 300 milhões de cópias vendidas, com traduções para 51 idiomas, distribuídos em cerca de 180 países; por esse fato, ele é considerado "o escritor mais traduzido do mundo" pelo Guinness. O escritor também é creditado por 250 roteiros televisivos, seis peças para a Broadway e 25 filmes.

Sheldon nasceu Sidney Schechtel em Chicago, Illinois, filho de Ascher "Otto" Schechtel e Natalie Marcus, descendentes de judeus alemães e russos, respectivamente. Tinha um irmão mais novo, chamado Richard. Ele fez sua primeira venda aos 10 anos, participando de um concurso realizado por uma revista infantil chamada Wee wisdom, pelo valor de US$5. Depois de se graduar na East High School de Denver, ele frequentou a Universidade Northwestern, mas não a concluiu.

Durante a Grande Depressão, trabalhou em diversos empregos para ajudar no sustento da família, como vendedor de sapatos, locutor de rádio e entregador em uma drogaria. Depois de ter vendido uma canção que havia composto para um líder de banda local, ele mudou-se para Nova York, onde tentou firmar-se como compositor. Quando surgiu uma oportunidade - um popular compositor da época se interessou por suas músicas e ofereceu-se para se reunir com ele no dia seguinte - Sheldon desistiu e voltou para Chicago, onde sua família ainda morava.

A estreia de Sidney como escritor de romances ocorreu em 1970, quando publicou seu livro A Outra Face. Ele decidiu lançar o suspense como livro por que achou que era muito "psicologicamente variado" para cinema, TV ou palco; a história de um psicólogo que é acusado de assassinato foi vendida para a editora Morrow por mil dólares. A Outra Face foi nomeado "Melhor Livro de Estreia" nos Edgar Allan Poe Award de 1971. Seu segundo livro foi O Outro Lado da Meia-Noite, lançado três anos depois do primeiro; ele alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times e permaneceu nela por 53 semanas. A partir de então ele passou a dedicar-se aos livros, lançando diversos outros bem sucedidos, como A Ira dos Anjos e Se Houver Amanhã.

Apesar de ter sido bem sucedido em suas vendas, o autor nunca foi aprovado pela crítica, que publicava resenhas geralmente depreciativas. Várias de suas obras foram adaptadas para séries ou filmes, muitas vezes tendo o autor como produtor.


--------------------------------------------------------------------------------------

Saga que levou o(a) autor(a) ao reconhecimento.

O outro lado da meia-noite

Conta a vida de duas mulheres completamente diferentes: uma, Catherine Douglas, uma americana, e outra, Noelle Page, famosa atriz francesa. Essas duas mulheres são unidas pelo amor por uma mesma pessoa, Larry Douglas, aviador estadunidense.

Noelle conhece Larry e pouco tempo depois decidem se casar, porém Larry foge e algum tempo depois se casa com Catherine. Isso provoca a fúria de Noelle, que decide ficar cada vez mais famosa, para quê um dia Larry Douglas a veja no cinema ou numa revista e lembre-se dela. Se envolve então com o terrível magnata grego Constantin Demiris. Noelle desenvolve, então, um terrível plano para se vingar de Larry.

A história se passa principalmente durante a Segunda Grande Guerra Mundial e termina com um fantástico julgamento citado no prólogo, elemento comum nos livros de Sheldon.


Lembranças da meia-noite


Lembranças da Meia-noite explica o que sucedera com Catherine depois que aqueles que tentaram assassiná-la estavam mortos. A história começa com ela tentando lembrar-se de seu passado. Constantin Demiris, de extrema importância na primeira trama (mandando Noelle e Larry para a morte), ajuda Catherine e lhe dá um emprego. Catherine o vê como um amigo único e indaga-se o motivo de merecer uma pessoa tão boa ao seu lado.

Passado algum tempo, Catherine que ficara com amnésia, recupera a memória. Após Constantin saber disso, percebe que corre risco de perceberem que ela não morrera de fato, e começa a tecer um plano para matá-la também e, assim, acabar com todas as evidências de que ele fora culpado pela morte de pessoas que não eram assassinas. Daí a trama se desenrola em torno do plano de Constantin.


A Ira dos Anjos

O livro conta a história de Jennifer Parker,uma iniciante no ramo de advocacia, que chegou à New York com a intenção de se tornar assistente do promotor distrital, Robert Di Silva. Porém, ela é enganada por Michael Moretti, e por ingenuidade atrapalha o julgamento. Di Silva fica furioso e faz com que ela perca a possibilidade de exercer sua função. Jennifer é ameaçada de perder sua licença. A partir daí, começa o envolvimento da moça com Adam Warner, um belo advogado com a perspectiva de se tornar o novo senador e depois presidente dos Estados Unidos. Mas a mulher de Adam arma uma situação para que ela continue com o marido. Jennifer tem um filho dele,Joshua, mas esconde essa informação de praticamente todos. Junto à um amigo detetive,Jennifer, contrariando todas as possibilidades, consegue dar a volta por cima, e forma uma reputação. Se torna uma das melhores advogadas criminais e cria seu filho sozinha.Michael Moretti, um poderoso mafioso se interessa por ela e faz de tudo para te-la. Por saber que Michael quase destruiu sua carreira, o evita, mas por ironia do destino, acaba precisando da ajuda dele para salvar o filho. Michael e Jennifer tem um caso, e por isso, ela passa a trabalhar para a família Moretti. Com essa ligação com os mafiosos, Jennifer se afasta dos amigos. Em pouco tempo mentiras são ditas, pessoas morrem, e Jeniffer acaba numa difícil situação que só será dita pelo próprio livro.

Se Houver amanhã

Relata a história de uma mulher chamada Tracy Whitney, que se considerava a mulher com mais sorte no mundo. Ela ganhava bem em seu emprego em um banco e ia se casar com um homem da alta sociedade,Charles Stanhope III, que era carinhoso e bonito,além de rico, tudo o que uma mulher poderia desejar. Pela influência de seu noivo, Tracy é promovida.Além de tudo, estava grávida.Esse sentimento de felicidade dura somente até uma tragédia acontecer com sua mãe, Doris Whitney, que comete suicídio depois de ser enganada por um golpista chamado Joe Romano e perder seu dinheiro. Ele faz parte de uma máfia que controla a cidade, cujo líder é Anthony Orsatti.Tracy decide arrancar uma confissão do homem, para vingar sua mãe, porém cai numa cilada e é acusada de roubo de um quadro de Romano, quando na verdade ele o vendeu, e quer embolsar o dinheiro do seguro. Seu advogado, Perry Pope, diz que ela deve confessar o crime para ser absolvida por um juiz Henry Lawrence,que é seu amigo, porém Tracy descobre que Perry Pope e o juiz são aliados de Joe Romano, dispostos a mandá-la para cadeia.Assim, Tracy é condenada a quinze anos de prisão. Seu noivo, temendo pela reputação de sua família, abandona ela e seu filho.Ela vai para a Penitenciária Meridional de Lousiana para Mulheres. O lugar é violento e perigoso, e Tracy é violentada no primeiro dia, perdendo seu filho. Depois, sofre ameaças de morte.Por salvar a vida da filha do diretor do presídio,Amy, ela consegue a liberdade antes do prazo, e começa a bolar a vingança contra todos os que a haviam prejudicado, dentre eles Perry Pope, Charles Stanhope,Henry Lawrence, e é claro, os chefões da máfia que enganaram sua mãe:Romano e Orsatti.Perry Pope é assassinado pela máfia que protegia, por ter supostamente trapaceado em um jogo; Lawrence é preso pela CIA acusado de espionagem; Joe Romano é também assassinado acusado de traição; o grupo criminoso sofre uma crise causada por Tracy e é destituído.Tudo isso foi armado por Tracy.Ao encontrar Charles em um restaurante, ela percebe que ele passou a ter uma vida tediosa e triste sem Tracy. Era tão chata e monótona essa vida, que ela desiste da vingança.

Disposta a recomeçar a vida, Tracy encontra dificuldades de arranjar emprego, por ser ex-presidiária.Percebe que gosta de enganar pessoas que enriqueciam à custa de outros e assim torna-se uma ladra, que se passava por várias mulheres diferentes. Um detetive é incumbido de desvendar o caso, Daniel Cooper. Ele já sabia desde o começo quem era a mulher, por pura intuição, mas precisava de provas, pois Tracy e seus crimes eram um desafio para a polícia de vários países.De tanto perseguí-la, Cooper se apaixona por Tracy. Ela vira sua obsessão, e ele não descansa enquanto não prendê-la. Enquanto isso, Tracy se apaixona por Jeff Stevens,também golpista, e eles decidem deixar a vida de vagaristas, mas antes disso participam de um roubo milionário a um diamante com nome lucullan.A polícia não consegue provar que os dois são os culpados do roubo.Daniel Cooper então pede demissão.Jeff e Tracy fogem para o Brasil.


Augusto Cury


Biografia

Augusto Jorge Cury (Colina, 2 de outubro de 1958) é um médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor de literatura psiquiátrica brasileiro.
Seus livros já venderam mais de 12 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicados em mais de 50 países. Foi considerado pelo jornal Folha de São Paulo o autor brasileiro mais lido da década.
Cury foi conferencista no 13° Congresso Internacional sobre Intolerância e Discriminação da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos. É doutor honoris causa pela UNIFIL (Centro Universitário Filadélfia, em Londrina, Paraná) e membro de honra da Academia de Sobredotados do Instituto da Inteligência, da cidade do Porto, Portugal. [carece de fontes]
Além disso, ele é diretor da Academia de Inteligência, instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e outros profissionais. Desenvolveu o projeto Escola de Inteligência que tem como principal objetivo a formação de pensadores através do ensino das funções intelectuais e emocionais mais importantes para crianças e adolescentes, tais como, o pensar antes de reagir, a proteção de sua emoção, o colocar-se no lugar dos outros, expor e não impor as suas idéias.
Em março de 2008, foi criado o Centro de Estudos Augusto Cury, em Portugal, estando o mesmo integrado no Instituto da Inteligência daquele país.

--------------------------------------------------------------------------------------

Saga que levou o(a) autor(a) ao reconhecimento.

Dez leis para ser feliz - Ferramentas para se apaixonar pela vida
Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustrações. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. Este livro, do psiquiatra e escritor Augusto Cury, traz uma grande lição para todos nós. Suas ´Dez Leis para Ser Feliz´ são ferramentas essenciais para quem quer encontrar esperança na dor, fora no medo e amor nos desencontros. Ser feliz é uma conquista e não uma obra do acaso...


O Vendedor de Sonhos Vol. 1 - O chamado
O Vendedor de Sonhos - Vol. 1
Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito.




O Vendedor de Sonhos Vol. 2 - E a Revolução dos anônimos
O Vendedor de Sonhos - Vol. 2
No novo livro da saga O Vendedor de Sonhos, o Mestre continua virando a sociedade de cabeça para baixo. Depois de sofrer perdas irreparáveis e ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos. Seus discursos são cortantes como lâminas; suas ideias, arrebatadoras. Seus discípulos são baderneiros e revolucionários que transformam drama em comédia e colocam grandes ideias num circo social. O Vendedor de Sonhos e A Revolução dos Anônimos mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.




O Semeador de ideias - Que atitudes tomaria de o mundo desabasse sobre você?
O Semeador de Idéias
Um poderoso homem sofre perdas irreparáveis e torna-se um colecionador de lágrimas. Despedaçado, sai em busca dos porões da sua mente e da sociedade dos seus sonhos. “Não é possível”, pensei. Em vez de se prostrar diante de Deus, ele O chamou para um debate. E ninguém previa o que seria discutido. Depois desse episódio, ele deixou de ser um vendedor de sonhos e passou a ser um ousado semeador de idéias. E nós, após presenciar seu “debate”, nunca mais seríamos os mesmos. Não apenas os que o seguíamos ficamos perplexos, como também uma multidão que se aglomerou ao redor dele, emudecida.