23 de nov. de 2011

Cassandra Clare (Pt.2)





Cassandra Clare foi reconhecida com a série de livros Os Instrumentos Mortais. Porém, a mesma também tem uma segunda série, paralela a primeira, chamada As Peças Infernais. Veja a baixo:



Anjo Mecânico
Anjo Mecânico
Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 


Clockwork Prince
(Deduzo que o título em Português seja: Príncipe Mecânico)
Clockwork Príncipe
Em Clockwork Prince, com Mortmain desaparecido e o relógio em contagem regressiva, quanto tempo Charlotte pode manter o controle do Instituto e a distância de Bento Lightwood? Will, Jem e Tessa devem cavar o passado Mortmain para prever o que ele fará no futuro, mas segredos sobre Mortmain não são tudo o que encontrar enterrado - Tessa começa a descobrir a verdade sobre seu próprio nascimento, e os fantasmas do passado de Will voltam para assombrá-lo. Como Tessa cresceu mais perto de Jem, Will é impulsionado ainda mais para a beira da loucura pelo ciúme e culpa, eles vão descobrir a verdade a tempo de deter a próxima fase do plano maligno de Mortmain?



Clockwork Princess
(Deduzo que o título em Português seja: Princesa Mecânica)
Clockwork Princess
Em Clockwork Princess, Tessa e seus companheiros viajam por todo o mundo, correm para parar o exército relógio antes que seja tarde demais. Como a saúde Jem piora assustadoramente, seus amigos procuram desesperadamente por uma cura. Será Tessa capaz de escolher entre os dois meninos que ela ama - mesmo que isso signifique nunca mais ver o outro novamente? Nas livrarias 19 mar 2013.

Jiang Rong

Biografia

Jiang Rong nasceu em Jiangsu, em 1946. Em 1966 ingressou na Academia das Belas-Artes de Pequim, mas teve de interromper os seus estudos devido à Revolução Cultural. Aos 21 anos, ofereceu-se como voluntário para trabalhar na Mongólia Interior, onde viveu com os nómadas nativos durante 12 anos. Durante esse tempo, aprofundou os seus estudos sobre a história, a cultura e as tradições da Mongólia, desenvolvendo um fascínio particular pela mitologia ligada aos lobos das estepes.
Em 1978 voltou para Pequim onde se formou em Ciências Sociais. Jiang trabalhou como professor universitário até se reformar, em 2006.
A Hora do Lobo é um relato ficcional de uma vida na década de 1970 que se baseia na experiência pessoal de Jiang nas estepes da região fronteiriça da China.




--------------------------------------------------------------------------------------

Saga que levou o(a) autor(a) ao reconhecimento.

O Totem do Lobo
O Totem do Lobo é narrado pelo protagonista Chen Zhen, uma jovem de 20 anos que, como o autor, deixou sua terra natal, Beijing para trabalhar na Mongólia Interior durante a revolução cultural. Através de descrições de tradições populares, rituais e vida na estepe, Totem Lobo compara a cultura da etnia mongol nômades e os chineses Han agricultores da região, elogiando a "liberdade, independência, respeito, inflexível perante as dificuldades, o trabalho em equipe e competição" da antiga e criticando a " Confúcio cultura de inspiração " deste último, no qual o autor se refere como "carneiros". O livro condena a coletivização agrícola impostas aos nômades pelos colonos, e os desastres ecológicos que causou, e termina com uma página 60-call "para a ação "desconectado da thread principal do romance. O autor afirma que ele se inspirou para começar a escrever Totem do lobo por um acidente: ele ignorou o conselho do chefe do clã do grupo de nômades com quem ele estava hospedado, e acidentalmente tropeçou em toda uma matilha de lobos. Aterrorizado, ele observou como os lobos perseguiu um rebanho de ovelhas de um penhasco, em seguida, arrastaram seus corpos em uma caverna. A partir de então, fascinado com os lobos, ele começou a estudá-los e sua relação com os nômades mais de perto, e até mesmo tentativa de domesticar um.

Eduardo Spohr

Biografia

Eduardo Spohr (Rio de Janeiro, junho de 1976) é um jornalista, escritor, professor, blogueiro e podcaster brasileiro. É o autor de A Batalha do Apocalipse, livro entre os mais vendidos no segundo semestre de 2010 no Brasil, e participante do podcast Nerdcast, do blog Jovem Nerd.

Spohr é filho de um piloto de aviões e de uma comissária de bordo, tendo, por conta disso, a chance de viajar para vários países ainda na infância, quando já produzia escritos literários. Embora não tenha religião, seu contato com diversas culturas e a iminência de conflitos na Guerra Fria, durante sua juventude, o motivaram a escrever sobre o fim do mundo e religião em seu livro A Batalha do Apocalipse, situando a trama em várias civilizações. Antes de trabalhar nessa obra, estudou Comunicação Social, a princípio, dedicando-se à Publicidade, porém voltando mais tarde a sua preferência para a profissão de jornalista. Trabalhou os primeiros anos da década de 2000 como repórter, analista de conteúdo do portal iBest e editor do portal Click21.
Já como colaborador do blog Jovem Nerd ao participar do podcast Nerdcast, publicou seu livro na Nerdstore, loja virtual da página, por meio da qual vendeu mais de quatro mil exemplares, ainda sem amparo de editoras. Em junho de 2010, o Grupo Editorial Record publicou A Batalha do Apocalipse pelo selo Verus, vendendo, até dezembro do mesmo ano, 50 mil cópias.

--------------------------------------------------------------------------------------

Saga que levou o(a) autor(a) ao reconhecimento.

A Batalha do Apocalipse

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o juízo final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedom, o embate final entre Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

Filhos do Éden: Herdeiros de Atlânta

Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.