23 de nov. de 2011

Jiang Rong

Biografia

Jiang Rong nasceu em Jiangsu, em 1946. Em 1966 ingressou na Academia das Belas-Artes de Pequim, mas teve de interromper os seus estudos devido à Revolução Cultural. Aos 21 anos, ofereceu-se como voluntário para trabalhar na Mongólia Interior, onde viveu com os nómadas nativos durante 12 anos. Durante esse tempo, aprofundou os seus estudos sobre a história, a cultura e as tradições da Mongólia, desenvolvendo um fascínio particular pela mitologia ligada aos lobos das estepes.
Em 1978 voltou para Pequim onde se formou em Ciências Sociais. Jiang trabalhou como professor universitário até se reformar, em 2006.
A Hora do Lobo é um relato ficcional de uma vida na década de 1970 que se baseia na experiência pessoal de Jiang nas estepes da região fronteiriça da China.




--------------------------------------------------------------------------------------

Saga que levou o(a) autor(a) ao reconhecimento.

O Totem do Lobo
O Totem do Lobo é narrado pelo protagonista Chen Zhen, uma jovem de 20 anos que, como o autor, deixou sua terra natal, Beijing para trabalhar na Mongólia Interior durante a revolução cultural. Através de descrições de tradições populares, rituais e vida na estepe, Totem Lobo compara a cultura da etnia mongol nômades e os chineses Han agricultores da região, elogiando a "liberdade, independência, respeito, inflexível perante as dificuldades, o trabalho em equipe e competição" da antiga e criticando a " Confúcio cultura de inspiração " deste último, no qual o autor se refere como "carneiros". O livro condena a coletivização agrícola impostas aos nômades pelos colonos, e os desastres ecológicos que causou, e termina com uma página 60-call "para a ação "desconectado da thread principal do romance. O autor afirma que ele se inspirou para começar a escrever Totem do lobo por um acidente: ele ignorou o conselho do chefe do clã do grupo de nômades com quem ele estava hospedado, e acidentalmente tropeçou em toda uma matilha de lobos. Aterrorizado, ele observou como os lobos perseguiu um rebanho de ovelhas de um penhasco, em seguida, arrastaram seus corpos em uma caverna. A partir de então, fascinado com os lobos, ele começou a estudá-los e sua relação com os nômades mais de perto, e até mesmo tentativa de domesticar um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua postagem foi realizado com sucesso.