17 de dez. de 2011

MANGÁ SHAKESPEARE

Mangá Shakespeare: Ricardo III
Em uma Inglaterra gótica e medieval, esta versão de Ricardo III revelará a força do lado negro... Obstinado pelo poder, o duque de Gloucester planeja o assassinato do irmão, do sobrinho e da sobrinha, filhos do rei Eduardo IV, e ainda envenena a própria mulher. A derrota de Ricardo em 1485, em Bosworth, marcou o fim da Guerra das Rosas e deu início ao reinado dos Tudor, um dos capítulos mais sangrentos da monarquia britânica.

A série Mangá Shakespeare é uma nova e divertida maneira de conhecer os textos clássicos do bardo. Com o texto original e ilustrações inspiradas nos mangás japoneses, uma das mais importantes obras da literatura inglesa ganha vida a cada volume.

“Gótico, dinâmico e imaginativo, é uma pequena versão lindamente ilustrada do corcunda mal encarado de Shakespeare” — Mariella Frostrup, The Book Show, SkyArts


Mangá Shakespeare: Hamlet
“O crime, ainda sem língua, há de falar”, exclama Hamlet na mais enigmática peça de Shakespeare. Uma fusão do clássico de Shakespeare com o visual do mangá, este álbum contém uma brilhante adaptação que vai intrigrar e capturar os seus leitores. Situada num conflagrado mundo cibernético, Hamlet, Príncipe da Dinamarca, afligido pela morte de seu pai, vê uma aparição noturna caminhar pelas muralhas do castelo. É o fantasma do finado rei, pai de Hamlet, que lhe revela a identidade do assassino, ninguém menos que o seu próprio irmão. Buscando vingar a morte de seu pai, Hamlet nos conduz numa jornada através da loucura, traição e doloroso amor.

Hamlet faz parte de Shakespeare Mangá, uma série de adaptações gráficas das peças de Shakespeare. Inspirando-se no estilo japonês e utilizando o texto original de Shakespeare, esta série – editada por Richard Appignanesi e ilustrada por grandes nomes do mangá – dá vida às palavras do Bardo imortal para estudantes, devotos de Shakespeare e fãs do mangá.


Mangá Shakespeare: Romeu e Julieta
Famílias rivais, os Montéquio e os Capulento estão em constante desavença.

Enquanto isso, alheio às brigas, Romeu tenta desesperadamente esquecer sua namorada, Rosalina. Para tal, e com a ajuda e incentivo de seu amigo Benvolio, resolvem ir a uma festa que os Capuletos darão – mesmo sabendo que ninguém que carregue o nome da sua família será bem-vindo.

Lá, como não poderia deixar de ser, Romeu é descoberto e imediatamente expulso – mas não antes de se apaixonar perdidamente por Julieta, filha do sr. Capuleto e já prometida. Ignorando os avisos, na mesma noite Romeu vai à janela de Julieta para declarar seu amor, e é correspondido.

Parece familiar? Então prepare-se para reviver – ou conhecer – essa história de amor proibido que vem conquistando milhares de leitores desde o século XVI. Em uma inédita – e incrível – adaptação, Mangá Shakespeare irá te oferecer o melhor de dois mundos: toda a singularidade do eterno escritor, com o moderno estilo gráfico dos mangás japoneses.


***

A série de mangás continua em outros contos do autor William. A série não tem confirmação de números de mangás. Mas de uma coisa podemos ter certeza... são muitos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua postagem foi realizado com sucesso.