20 de fev. de 2012

Renata Ventura


Leitora voraz desde a infância, Renata Pacheco Ventura sempre soube que seria escritora. Nascida no Rio de Janeiro, em 1985, morou por quatro anos nos Estados Unidos, onde começou a cursar Comunicação Social na Universidade de Houston. Formando-se em Jornalismo pela PUC-Rio, escreveu a dissertação “100% Off – O Manual do Colonizado”, onde analisou a colonização cultural do brasileiro – tema que volta a abordar em “A Arma Escarlate”.

Trabalhou por três anos fazendo pesquisa e roteiro para cinema documentário antes de decidir se dedicar exclusivamente a seu primeiro livro. Nesse meio tempo, implementou uma forma de interação com seus leitores, em que eles podem conversar virtualmente com alguns dos personagens do livro através de redes sociais; fazendo-lhes perguntas, batendo um papo descompromissado ou até mesmo tentando descobrir segredos da trama. Seu objetivo como escritora é contar histórias que divirtam e, ao mesmo tempo, façam o leitor refletir sobre si mesmo e sobre o mundo a sua volta.

----------------------------------------------------------------------
Saga que levou o (a) autor (a) ao reconhecimento


A Arma Escarlate
O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, um menino de 13 anos descobre que é bruxo.

Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar descobrindo o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

Devo ressaltar bem este livro. A autora usou referências a Harry Potter. A Arma Escarlate esta sendo considerada, vulgarmente como " O Harry Potter do Dona Marta ", já com um documentário no jornal O Globo. Leia aqui >>> O Harry Potter do Dona Marta

A escritora também criou um website na rede <escarlate.net> para interagir melhor com seus fãs.


Opinião pessoal: Já li o livro - de um amigo meu, não tive como comprá-lo ainda, - e é magnífico. A história bastante boa, tão que chega a ser envolvente. Eu me assustei com o tempo que levei para lê-lo: 4 dias. Devo dizer que a capa do livro também é magnífica. Muito bem elaborada. Mostra o cenário da favela do RJ, creio que seja a favela de Santa Marta, mas eu sou suspeito para falar.

Também li em algum lugar sobre continuação do livro. Mal posso esperar.. (Y)

RECOMENDADÍSSIMO!! *-* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua postagem foi realizado com sucesso.